Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Manifestação pela SUIPA

Publicado por Reynaldo Velloso
há 10 anos

Domingo de tarde de sol no Rio em Copacabana e muita gente lutando por uma causa justa. A manifestação pela SUIPA, realizada neste domingo (08), reuniu dezenas de pessoas imbuídas em protestar pelo perdão da dívida federal da entidade, e também no intuito de sensibilizar as autoridades quanto à elaboração de políticas públicas para os animais. A ativista Luisa Mell, de São Paulo, prestigiou o evento juntamente com o Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, Reynaldo Velloso.

Com relação a dívida junto ao INSS de R$ 15 milhões, o Presidente da CPDA/OAB, disse que esta dívida nunca deveria ter sido cobrada, pois a SUIPA é uma entidade sabidamente de utilidade pública e com funcionamento regular há quase 70 anos.

Velloso e Luisa Mell devem ir a Brasília para solicitar ao Ministério da Justiça o Título de Utilidade Pública Federal para a entidade.

Foi criada uma comissão especial dentro da CPDA/OAB para examinar a documentação de regularidade da SUIPA, que estando correta, permitirá o requerimento na Capital Federal do tão sonhado título.

De posse da UPF a organização não precisará mais pagar a cota patronal, razão da dívida mencionada.

  • Publicações156
  • Seguidores22
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações49
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/manifestacao-pela-suipa/112203626

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)