Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Polícia Federal intima ativistas

Publicado por Reynaldo Velloso
há 10 anos

Vários ativistas, defensores dos direitos dos animais, foram intimados pela Delegacia de Polícia Federal de Nova Iguaçu.

O motivo foi o planejamento e convocação nas redes sociais para uma manifestação pacífica para protestar contra as pesquisas realizadas em animais na Universidade Federal em Seropédica e na EMBRAPA.

Em depoimento hoje (29) todos admitiram a manifestação pacífica, mas garantiram que o objetivo é levar ao conhecimento da sociedade as crueldades das pesquisas.

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ, acompanhou os depoimentos e prestou assessoria jurídica aos ativistas com a Advogadas Criminalistas Eloisa Samy e Cristiane Dupret.

Para o Presidente da CPDA, Reynaldo Velloso, presente aos depoimentos na Polícia Federal, a livre manifestação tem previsão constitucional e não pode ser proibida em nenhuma hipótese.

“O que devemos evitar, são os excessos”, nunca a liberdade de manifestação, completou Velloso.

Fonte: www.redebichos.ning.com

  • Publicações156
  • Seguidores22
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações34
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-federal-intima-ativistas/112024859

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)